Byte Girl destaca a importância do papel feminino nas Tecnologias

 

O Byte Girl, maior evento de tecnologia do Ceará focado em mulheres, chegou a sua 3ª edição neste sábado, 14, alcançando um público 50% maior que na edição anterior. Além de debater sobre a importância do papel da mulher na área de T.I., o encontro ofereceu 11 palestras e dois workshops com grandes nomes do segmento no país.

 

A idealizadora do Byte Girl, Ana Paula Lourenço, falou sobre como o evento superou as expectativas: “Depois desta edição nos consolidamos como o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Ceará. Atingimos a marca de mais de 450 inscritos e recebemos oito caravanas, algumas até de outras cidades e estados do Nordeste como Apodi e Mossoró no RN e Aracati, Boa Viagem e Quixadá”.

Além de abordar assuntos técnicos dentro do universo das tecnologias, o Byte Girl veio para fomentar a discussão da presença da mulher na área de exatas: “Na minha época de faculdade apenas 6 mulheres estudavam numa sala de 40 alunos, porque existe essa ideia de que a área de exatas não é para mulher, por isso é importante incentivar eventos como esse. É preciso mostrar que essa realidade de exclusão não existe mais”, explica Daniel Bastos, CEO da Viper IT e patrocinador do evento.

Além das palestras e cursos, o Byte Girl ofereceu um lounge com exposições de robótica, stand de empresas, competições de Just Dance espaço para games, “Oculus VR” (Virtual Reality) e, exclusivamente neste ano, a I Competição de Robótica, com premiação para os três primeiros colocados e o robô mais “simpático” do evento.

 

 

 

Sobre o Byte Girl

 

A ideia de realizar um evento que discutisse a inclusão social e a igualdade dentro do segmento de Tecnologia da Informação levou a graduanda em Tecnologia em Redes de Computadores, Ana Paula Lourenço, criar o Byte Girl em junho de 2015. Com uma equipe de apenas 9 voluntários e 2 patrocinadores, ela conseguiu vender todos os ingressos para a primeira edição do evento. Em 2017 o Byte Girl chegou a sua 3ª edição, recebendo 11 palestras e convidados de todo o Brasil.

Você também pode gostar leia