Inscrições abertas para participação do Projeto Pra ver a Banda 2017

O prazo do Cadastro na Rede Estadual de Bandas de Música foi prorrogado até 13/09/2017 às 23h59m. As bandas interessadas devem se inscrever através da plataforma Mapa Cultural (https://goo.gl/B2FxdR). conforme as orientações da Convocatória para o projeto Pra Ver a Banda – Temporada 2017. Os inscritos serão selecionados por uma curadoria. Após a divulgação da seleção, os proponentes irão se apresentar do período de 24 de setembro ao final de dezembro de 2017.

“As bandas já existem em quase todos os municípios de nosso estado. Elas são uma Escola, pois formam estas crianças, jovens e adolescentes que hoje estão aqui presentes, para a cidadania e, isso se dá a partir de uma formação musical. É um clarinete, um trompete, um saxofone, um prato, um tarol, eles vão desenvolvendo a educação musical e em paralelo a cidadã’, relata Fabiano dos Santos Piúba, secretário da Cultura do Ceará.

O Pra ver a Banda é um diálogo especificamente com os regentes, e tem como curador o maestro Arley França. Sobre esta parceria com os regentes, é uma retomada dentro de um programa chamado Ceará Música, que articula os agentes da música em várias dimensões como a circulação, criação, formação, e intercâmbio, que vão possibilitar a retomada do Sistema de Bandas de Música

Você também pode gostar leia