Projeto Brigada da Natureza inicia capacitação de adolescentes no próximo dia 31 de agosto

 

No próximo dia 31 de agosto, às 18h, o projeto Brigada da Natureza dará início à sua segunda fase: a capacitação de adolescentes em situação de vulnerabilidade para geração de renda. A iniciativa é da ONG Acquasis, com apoio da Enel Distribuição Ceará, por meio do programa Luz Solidária, e Sistema Fecomércio Ceará. Na ocasião, a Enel realizará ainda a troca de lâmpadas florescentes ou incandescentes por LED.  O evento acontecerá no auditório do SESC Iparana.

 

Troca de lâmpadas

Para realizar a troca os clientes deverão levar a conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas florescentes ou incandescentes. Cada participante poderá trocar até 02 lâmpadas.

 

Projeto

O Projeto Brigada da Natureza completa 15 anos em 2017. A turma que inicia a formação tem 25 crianças e adolescentes. A iniciativa é voltado para crianças e adolescentes em situação de risco da região de Iparana. Seu objetivo é desenvolver a cidadania e consciência, à medida em que trabalha com o resgate da autoestima e do protagonismo através da música, dos esportes e do meio-ambiente.

Os brigadistas participam de ações de sensibilização nas comunidades onde a Aquasis trabalha com as espécies ameaçadas. Alguns membros mais antigos são hoje instrutores das novas turmas, e muitos ex-brigadistas terminaram a faculdade e logo foram absorvidos pelo mercado de trabalho em virtude da sua formação diferenciada.

 

Serviço

Lançamento da segunda etapa do projeto Brigada da Natureza

Dia: 31 de agosto (quinta)

Horário: 18 horas

Local: Auditório do Sesc Iparana (Av. José Alencar, 150 – Iparana – Caucaia)

Você também pode gostar leia