Festival Costume Saudável encerrou domingo com recorde de público

 

O último final de semana ratificou o objetivo do Festival Costume Saudável, promovido pelo Mercadinhos São Luiz: os fortalezenses estão em busca da mudança de hábitos e querem uma vida com mais saúde. O evento realizado nos dias 25, 26 e 27, no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza, levou milhares de pessoas para as 120 palestras, 48 oficinas culinárias e 48 aulas de academias. As atrações do palco principal foram um sucesso.

No sábado, Drauzio Varella conversou com o público por quase três horas e, no domingo, o nutricionista Luciano Bruno atraiu um público de mais de 1.500 pessoas para a sua palestra, que  abordou o alimento e as escolhas para uma vida mais equilibrada. Na sexta-feira, o público foi de 7 mil pessoas, no sábado, 16 mil e, no domingo, passou os 17 mil participantes.

 

 

A grande indústria aproveitou o Festival para expor e oferecer degustação de novos produtos, na sua maioria, com o apelo da saudabilidade: itens com menos açúcar, menos sódio, sem glúten, sem lactose, entre outros. Os visitantes também puderam conhecer microempreendedores com o foco na sustentabilidade e nos produtos saudáveis. O Food Park contou com 12 operações e muito movimento, assim como o palco cultural com a apresentações comandadas por uma escola de música. “Estamos muito felizes com os números, a Cidade está entendendo que nunca é tarde para buscar novos hábitos e melhorar a saúde, queremos envelhecer bem e isso é possível se cuidarmos do nosso corpo e da nossa mente. E que venha 2018!”, declara Joana Ramalho, idealizadora do Festival Costume Saudável.

 

 

 

Costume Saudável

O evento Costume Saudável teve sua primeira edição em 2013 e já faz parte do calendário de eventos voltados para a saúde e  bem-estar em Fortaleza. O Costume Saudável é movimento inspirado por hábitos saudáveis e também uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. O Festival tem como objetivo a divulgação e disseminação de informações, de novos hábitos alimentares, de prática de atividades físicas que promovem o bem estar e a adoção de um estilo de vida saudável.

1ª Edição – 2013 – Estacionamento do São Luiz do Cocó – 500 participantes por dia.

2ª Edição – 2014 – Centro de Eventos – 1.500 participantes por dia.

3ª Edição – 2015 – Centro de Eventos – 4.000 participantes por dia.

4ª Edição-  2016 – Shopping Riomar Fortaleza – 7.000 participantes por dia.

Você também pode gostar leia