Mel Mattos se apresenta no Ecléticos Livre Festival, domingo (27)

 

 

 

Gravado no foyer do luxuoso Theatro José de Alencar, no clipe do  single “Disfarçando a dois” do álbum Démodé?!, a cantora Mel Mattos traz todo o requinte de uma composição assinada por Kleber Pereira, contando a história de um romance que tenta superar os obstáculos do cotidiano.

A atuação da cantora mostra o drama de uma diva da música na Era de Ouro do Rádio que, mesmo com seu status, não estava livre da ilusão de um relacionamento sufocado pelos conflitos, mas que ainda não perdera a esperança de ser mágico como todo começo, parafraseando a própria letra da música, que “propõe fantasias”. Por isso, na tentativa de superar o caos do dia a dia, a personagem coloca em cheque a atitude disfarçar a dois, para salvar um grande amor.

Apresentado elementos em cena que vão desde o figurino da cantora até a banda que lhe acompanha, incluído o charme do baixo acústico, as imagens foram captadas em P&B com uma textura que nos leva à década de 40.

O clipe tem direção, roteiro e produção de Dado Fernandes e já está disponível em todas as plataformas digitais como Spotfy, Deezer,  iTunes e Youtube.

 

Mais:

Dentro da proposta do título do álbum (“Démodé?!”), a cantora Mel Mattos aborda nos clipes dos singles a temporalidade, sempre trazendo referências de época, a exemplo de “Pensando Só” que se passa na década de 60.

O clipe ganhou repercussão nacional em um dos maiores canais especializados em indústria musical, o Billboard Brasil, também conhecido como “A Bíblia da Música”.

 

  II Ecléticos Livre Festival

Mel Mattos sobe ao palco do II Ecléticos Livre Festival no dia 27 (domingo), cantando as músicas do álbum Démodé?!. A cantora também convida Daniel Groove (CE), cantor e compositor que teve seu álbum Giramundo eleito o melhor de MPB no Prêmio Dynamite 2014. As Canções e as referências de Groove, assim como as de Mel Mattos, são um mosaico de várias vertentes da música brasileira e passeia pelo rock, pelo brega e pela MPB.  Esse encontro musical será também uma maneira de reverenciar a nova MPB ‘made in ceara’.   

 

Sobre o Ecléticos Livre Festival:

A segunda edição do Projeto Ecléticos Livre Festival vai acontecer nos dias 26 e 27/08 (sábado e domingo), de 15h às 21h, no Parque do Cocó, em Fortaleza. O evento plural e eclético, como o nome mesmo sugere, conta com a parceria da Enel, apoio institucional da  Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, apoio da Cagace, coprodução da lluca Design de Ideias, realização da WM Cultural e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura. Com acesso gratuito, o festival tem como temática este ano a “Música, Criatividade e Cultura Digital”, apresentando estéticas musicais para os mais variados gostos.

O “Ecléticos” tem como proposta, a renovação e  ressignificação da relação com o espaço urbano, com a cidadania, com a formação de novas plateias e com a valorização da cultura cearense, tendo como diferencial o diálogo com temas transversais como meio ambiente, ações de consciência ambiental e atividades voltadas à sustentabilidade, acessibilidade e mobilidade urbana.

O Projeto Ecléticos Livre Festival já conquistou seu público cativo. Prova disso é o expressivo número de oito mil participantes da primeira edição e a adesão e empatia da população e da mídia local. Segundo o organizador, William Mendonça,o festival tem

como objetivo consolidar, na medida em que dá início à integração desses vários equipamentos culturais e sociais, a criação e ocupação de forma plural e eclética. “A meta é trabalhar a acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade na cidade, atraindo público para reflexão e para a atitude de  responsabilidade social, tendo como  proposta um  grande encontro de artistas e plateias de diferentes estéticas da música brasileira”, declara.

 

  Serviço:

II Ecléticos Livre Festival – Música l Criatividade l Cultura Digital

Quando: 26 e 27 de agosto de 2017

Local: Parque do Cocó

Horário: 17h às 21h

 

Você também pode gostar leia