ATRIZES DO ESPETÁCULO “A PULGA DO ARQUITETO” FAZEM PALESTRA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

 

 

No próximo sábado dia 22, às 9h, as atrizes Ziza Brisola e Isabela Graeff, do espetáculo “A Pulga do Arquiteto”, da Companhia Linhas Aéreas, irão ministrar uma palestra gratuita na Caixa Cultural Fortaleza.

Na oportuidade, elas abordarão temas a partir da pesquisa histórica da peça e da pesquisa cênica do grupo, fundado em 1998, e que traz o diálogo entre diferentes discursos artísticos ligados ao movimento expressivo e ao uso do corpo e da imagem como narrativa.

Para participar da palestra, basta enviar um e-mail para cialinhasaereas@gmail.com até quinta-feira, dia 20/7. Os selecionados serão informados por e-mail na sexta-feira, dia 21/07.

 

 

Enredo criativo

O espetáculo “A Pulga do Arquiteto”, que estará em cartaz nos dias 22 e 23 na CAIXA Cultural Fortaleza, conta as peripécias de um menino e uma pulga, numa divertida noite de brincadeiras dentro de um quarto. O menino é estudioso e quer ser um inventor e a Pulga aparece quando ele está estudando história e descobre que foram muito duros os tempos no final da Idade Média, quando parte da Europa foi destruída pela peste negra, transmitida justamente pelas pulgas.

Só que a Pulga não está querendo destruir nada. Ela está procurando alguém para bolar uma casa para ela. O menino assume o papel de arquiteto e sai com ela em direção a Roma, onde construções ainda guardam os segredos do Antigo Mundo. A jornada deles faz alusão a várias passagens do Renascimento, como as Grandes Navegações, a invenção do Veículo Anfíbio, entre outros. A Pulga do Arquiteto mostra como é gostoso poder mudar o mundo. Principalmente se não for sozinho.

 

 

Serviço:
Palestra A Pulga do Arquiteto 
Data: 22 de julho de 2017

Horário: 9h (duração 1 hora)

Inscrições: Pelo e-mail cialinhasaereas@gmail.com – até quinta-feira, dia 20/7

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Informações gerais: (85) 3453-2770

Acesse o site www.caixacultural.gov.br

Você também pode gostar leia