North Shopping Sobral recebe apresentações da Eurochestries 2017

O Festival Internacional Eurochestries 2017, que já passou por países como França, Espanha, Polônia, Eslováquia, Rússia e Canadá; volta à Sobral e mais uma vez o North Shopping Sobral será palco de duas apresentações, até o dia 23 de julho.

O objetivo do Festival, que está em sua terceira edição America Latina, é promover o intercâmbio cultural e artístico por meio da prática orquestral, desenvolvida por jovens músicos de 15 a 25 anos, a

Nesta segunda-feira, 17 de julho, o Shopping recebe a Orquestra “Gens du pays”, do Canadá, a partir das 19h. A orquestra é composta 45 jovens músicos oriundos de diferentes regiões da província do Quebec. Na quarta-feira, 19 de julho, também a partir das 19h, é a vez da orquestra da Universidade Federal do Cariri.

 

O que é o Festival Internacional Eurochestries

O Eurochestries é uma realização da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral), do Centro de Pesquisa em Música e Educação (PesquisaMus) e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Instituto Federal do Ceara (IFCE) e apoio cultural do Rancho Flash Sobral e Sobral Gráfica.

Você também pode gostar leia