Praça Portugal recebe programação de lazer gratuita aos domingos

 

 

Com o objetivo de promover a ocupação dos espaços da cidade e a qualidade de vida, por meio da atividade física, durante todos os domingo do mês de férias, a Praça Portugal, no bairro Aldeota, tornou-se espaço de atividades culturais, esportivas e recreativas.

A programação começou domingo (02.07) e segue por todos os domingos de julho, sempre a partir das 07h da manhã. Os shoppings Aldeota, Del Paseo, Pátio Dom Luís e Jardins Open Mall organizaram uma vasta programação que consta de recreação, massagem, treinamento funcional, alongamento, espaço para animais de estimação, estação de bicicletas, skate e patins. Além das aulas de ginástica rítmica, zumba e dança de salão.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE)  ofertará serviço de massoterapia realizado por empreendedores com deficiência visual, a fim de apoiar e incentivar a habilidade empreendedora das pessoas com deficiência. Cada sessão custa R$ 10,00 e tem duração de 15 a 20 minutos, entre as modalidades básica e completa. O valor cobrado nas sessões é repassado integralmente aos profissionais.

Todas as atividades são gratuitas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II. “Essas parcerias com as instituições privadas, no desenvolvimento de atividades de lazer gratuitas, favorece a população. Buscamos o uso saudável dos espaços públicos e convidados às famílias para vivenciarem sua cidade”, explica Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

Você também pode gostar leia