Mercadinhos São Luiz lançam canal no YouTube com receitas culinárias práticas

 

Ensinar a cozinhar precisa ser algo didático, prático, e tem que deixar o aprendiz com aquela vontade de correr para cozinha e fazer na hora a receita. É essa a proposta dos Mercadinhos São Luiz para seu novo canal no YouTube, que será lançado nesta quinta-feira (6), o “Cozinha Simples”.

A ideia é apresentar ao público receitas simples, fáceis, sem mistério e nem ingredientes tão exóticos. Além de dar dicas de preparo, limpeza, durabilidade e escolha de itens, por exemplo, as receitas serão preparadas pelos clientes dos Mercadinhos São Luiz e alunos do L’École Brasil, parceira do projeto, sob a orientação dos professor-chef Albertino Araújo.

A cada semana, quatro vídeos serão veiculados. São três vídeos de receitas e um com as dicas. A partir desta quinta-feira, por exemplo, já estarão no ar “banana”, “laranja, “camarão” e “pão de forma”, todos com receitas diferenciadas. Os vídeos são assinados pela Engloba.

“Nosso objetivo é desmistificar a cozinha e mostrar que qualquer um pode fazer as receitas, apresentando-as de forma simples, com ingredientes que todo mundo tem em casa, mas com um toque gourmet”, explica Lucas Ramalho, analista de marketing dos Mercadinhos São Luiz.

Você também pode gostar leia