Tendências de moda – aliando informação e expressão na sua imagem

Como sempre frisamos em nossos posts, roupas e acessórios são ferramentas para construção da nossa imagem pessoal, auxiliando na expressão do estilo de uma pessoa.
Como tal, essas ferramentas estão à disposição de acordo com padrões, expressões artísticas, mensagens sobre causas, estações do ano, reflexos de estilos de vida, etc. Isso é moda!
Portanto, uma pessoa que tem um estilo definido e uma imagem adequada não obedece a moda, deve usá-la como ferramenta e saber adequar as ofertas às suas necessidades trazendo em seus looks “informação de moda”, ou seja, elementos estratégicos que mostrem que você é uma pessoa informada, afinal em qualquer profissão é necessário que se passe a mensagem de informação e conhecimento, e a sua apresentação pessoal pode (e deve) expressar isso.
Sucumbir aos anseios consumistas ou guiar suas aquisições apenas pelas novidades da estação pode fazer um belo estrago na sua imagem e criar uma mensagem confusa sobre quem você é.
Tendo em mente que as (os) queridas (os) leitoras(es) conhecem seu estilo pessoal, apresento na galeria algumas das principais tendências da primavera-verão, que podem ser incluídas no seu guarda-roupas atual para realçar suas características pessoais, valorizar a função que desempenha e expressar pontos de vista.

Principais tendências:

  • Listras – azuis e vermelhas
  • Flores – em fundo escuro

  • Transparência – tecidos de algodão como linho, voal com aplicações de flores e pássaros

  • Bolsas coloridas

  • Looks total white (e suas variações em bege e off-whitte)

  • Mule (dia e noite/ salto alto e baixo)

 

Aproveitem suas ferramentas!

Lembrem-se: para uma imagem planejada, identificação do seu estilo e melhor uso das ferramentas de vestuário e moda, contrate um profissional de Consultoria de imagem e estilo. 😉

Você também pode gostar leia