FANOR DEVRY PROMOVE CURSO COM SOMMELIER MARCO FERRARI

 

 

 

Direcionado aos sommeliers que já tenham, pelo menos, o certificado de nível 1 de sommelier internacional, a Fanor Devry, promove, sábado (1º), o Curso Avançado de Enografia Italiana, parte 1, que será ministrado pelo conceituado sommelier italiano Marco Ferrari.

O Curso acontecerá no Campus Dunas da Fanor, e possui carga horária de 24 horas, distribuídas nos dias 1º, 8 e 15 de julho, das 8h30 às 12h30 – intervalo – e 14hs às 18h.

O conteúdo vai traçar uma radiografia pelas principais regiões produtoras da Itália e contarão com degustação de conceituados e exclusivos vinhos do país.

Entre as habilidades do especialista em vinhos, que deve ser estimulado a ter os sentidos bem apurados, ver, ouvir e sentir, este profissional deve saber indicar o vinho adequado para cada refeição, e, sobretudo, para cada situação. Além disso, é responsável pelo estoque, reposição e armazenamento dos produtos.
A profissão de Sommelier foi  regulamentada recentemente. Pela legislação, o sommelier é aquele que executa o serviço especializado de vinhos em empresas de eventos gastronômicos, hotelaria, restaurantes, supermercados, enotecas, em comissaria de companhias aéreas e marítimas, entre outros.

 

 

Serviço:
CURSO AVANÇADO DE ENOGRAFIA ITALIANA PARTE 1.

Três aulas de oito horas, total 24 horas/aula, assim divididas:

– 1ª aula: Piemonte, Ligúria e Vale d’Aosta, degustação de 6 vinhos.
– 2ª aula: Lombardia e Nordeste italiano, espumantes e outros vinhos, degustação de 6 vinhos.
– 3ª aula: Emilia Romagna, Marche e Centro Itália em geral, degustação de 6 vinhos.

CURSO AVANÇADO DE ENOGRAFIA ITALIANA PARTE 1.
Sábados: dia 1, 8 e 15 de julho 2017
Sempre de 8h30 às 12h30 e das 14hs às 18hs.
Carga horária total de 24 horas.
Investimento por pessoa: R$ 1.450,00
Consultar formas de parcelamento.

Inscrições no site da FANOR https://www.devrybrasil.edu.br/fanor
Informações no fone (85) 3052-4840
Perfil do sommelier  MARCO FERRARI

 

Italiano, nascido em Biella no Piemonte, mora em Fortaleza, desde 1991.

Sommelier Profissional e juiz qualificador de vinhos formado pela FISAR (Federação Italiana Sommelier Albergatori e Ristoratori) entidade italiana de
promoção e educação à cultura enológica sem fins lucrativos que representa nas regiões Norte e Nordeste.

Especializado em vinhos italianos com participação em diversas viagens enológicas a fins didáticos na qualidade de monitor e tradutor para grupos de
sommeliers brasileiros FISAR nas principais regiões da Itália (Piemonte 2012, Toscana 2013, Veneto, Trentino e Friuli 2014, Sicilia 2015 e Norte do Piemonte 2016).

Profissional do vinho desde 1994, sócio –proprietário da Ferrari Lima Representações LTDA, empresa que representa importantes marcas de vinhos
brasileiros e importados.

Consultor na área de vinho com atuação em importantes empresas do setor atacadista distribuidor (Opção Distribuidora, entre outras), e renomadas lojas de varejo de Fortaleza (Empório Delitália e Adega Conceito).

Palestrante, com aulas proferidas em diversas instituições em Fortaleza, como SENAC, FANOR, FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA, entre outras, além de inúmeros cursos e treinamentos para profissionais em restaurantes e hotéis da capital e Interior.

Titular do curso de extensão de Sommelier FISAR e do curso de Juiz qualificador de vinho IWTO/FISAR na FANOR – DEVRY, fruto da parceria entre a FISAR
INTERNATIONAL e a FANOR, inaugurado em Abril 2014 e com mais de 50 profissionais já formados.

Professor convidado no Curso de Gastronomia da UFC (Universidade Federal do Ceará) e do SENAC (2013).

Professor convidado no curso de pós-graduação em gastronomia da FANOR –DEVRY na disciplina de harmonização (2014 – atual).

Participou do programa televisivo “Aprenda com o Chef”, em parceria com o chef Fernando Barroso, no qual curava a parte de harmonização vinho/comida, ao ar pela TV O Povo entre 2011 e 2012.

Eleito pela renomada revista de gastronomia a circulação nacional Prazeres da Mesa, como Melhor Sommelier do Ceará nos anos de 2012 e 2013, com diversos artigos publicados nas revistas italianas “Turismo Del Gusto” e “Il Sommelier”, com as quais colabora ativamente, além de atuar como colunista para o site Sabores da cidade

Você também pode gostar leia