Instituto Planet promove atividades esportivas na 1ª Cidade Inteligente Social do mundo, em Croatá (CE)

 

 

O Instituto Planet firmou parceria com o Instituto Esporte Mais e, promoverá, a partir deste sábado, dia 17, a primeira aula de futebol utilizando a metodologia Treino Social, beneficiando 120 crianças, entre 8 e 14 anos.

A iniciativa, que tem o objetivo de desenvolver integralmente crianças e adolescentes por meio do esporte, promoverá os jogos, aos sábados, de 17 de junho a 1º de julho, das 15h30 às 17h30, no Centro Administrativo da Planet Smart City.

Além das aulas de futebol, as crianças poderão usufruir ainda da Biblioteca PLANET, realizando empréstimos de livros, desenvolvendo aptidão artística e assistindo aos filmes no Cine PLANET. “O Instituto PLANET considera o desenvolvimento das pessoas o elemento mais importante na formação de uma cidade inteligente verdadeiramente sustentável no equilíbrio social, ambiental e econômico, e reconhece o esporte como uma das ferramentas para alcançar este equilíbrio. É objetivo do instituto também envolver as crianças, os adolescentes, os pais e os familiares nas atividades da Planet Smart City”, explica Jessyca Rodrigues, Coordenadora do evento.

As atividades serão realizadas por profissionais de Educação Física, capacitados na metodologia Treino Social, de forma voluntária.

A programação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (85) 9 9711-8820 ou pelo e-mail: institutoplanet@gmail.com, com nome completo da criança ou adolescente, idade, nome do responsável e telefone para contato.

 

Sobre a metodologia Treino Social

A metodologia esportiva implementada no projeto é voltada para o ensino do futebol e esportes coletivos que visa uma abordagem integral do indivíduo e foca em competências e habilidades de cinco naturezas: emocional, social, física, técnica e tática, com o objetivo de promover a reflexão e a prática cidadã.

O Treino Social traz na prática do futebol as reflexões para a vida. A metodologia é composta por dois manuais destinados a treinadores de futebol: Apostila 1 – treinadores que atuam com crianças entre 6 e 13 anos; e Apostila 2 – para treinadores que trabalham com adolescentes a partir de 14 anos de idade. O Treino Social auxilia profissionais que trabalham tanto em Organizações da Sociedade Civil (OSC’s ou ONGs), escolas, iniciação esportiva, clubes de futebol, programas governamentais (municípios, estados e união), iniciativas privadas, entre outros. Seus princípios pedagógicos se encaixam em qualquer manifestação esportiva, seja rendimento, educacional ou participação.

 

Instituto Planet The Smart City

É uma entidade de caráter filantrópico sem fins lucrativos que nasceu da percepção de oferecer aos moradores da primeira Smart City Social um organismo com o compromisso e a responsabilidade social de nutrir e gerenciar, sem custos adicionais aos moradores, os projetos de interesse público, idealizados e desenvolvidos para a promoção dos QUATRO PILARES de sustentação de uma SMART CITY SOCIAL: pessoas, planejamento urbano e arquitetura, tecnologia e serviços e meio ambiente. Sua principal missão institucional é, portanto, atender às demandas voltadas para os serviços disponibilizados aos cidadãos e desenvolver meios de promover a integração social, ambiental e econômica em sua região de atuação.

 

Serviço

Inscrições: de 12 de junho a 30 de julho (inscrições gratuitas)

Contato: (85) 9 9711-8820 ou institutoplanet@gmail.com

Local: Centro administrativo da PLANET SMART CITY (CE 341 – Próximo à lagoa do Croatá.

São Gonçalo do Amarante, CE – Brasil.)

Você também pode gostar leia