Pão de Açúcar recebe Pitadas ao Vivo em clima junino

 

 

 

As festas juninas são sinônimo de alegria e guloseimas. A época traz desde o tradicional forró às comidas deliciosas como quentão, paçoca, milho verde, caldo verde, vinho tinto, vinho branco, pé de moleque, canjica, queijo coalho, maçã do amor, pamonha, bolo e Bolo de Pamonha Moça.

Para celebrar essa festa de sabores, a edição de junho do “Pitadas Ao Vivo”, no Pão de Açúcar vai ensinar a receita do bolo especial de Pamonha Moça.

No dia 10 de junho, mais de 15 unidades da rede ao redor do Brasil receberão este evento gastronômico gratuito. Em Fortaleza, a ação acontece nas unidades do São João (Av. Santos Dumont, 1.169), com a chef Didda Carneiro, e no Shopping Aldeota (Av. Dom Luis, 500 loja 40) com a chef Rosele Tejada.

As aulas têm capacidade para 25 pessoas e após o preparo da receita, os clientes poderão degustar o bolo, que estará devidamente harmonizado com um vinho branco ou espumante Moscatel. Ao longo do dia, serão cinco sessões com duração de 1h30 cada (início de cada sessão: 11h30, 13:30, 15h30, 17h30 e 19h30).

 

Sobre o Pitadas ao Vivo

O “Pitadas ao Vivo” tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

 

Receita:

BOLO DE PAMONHA MOÇA – 8 PORÇÕES

Harmonização: Vinho

Ingredientes

5 espigas de milho-verde;

1 lata de leite moça;

½ xícara de chá de leite;

100g de manteiga;

3 ovos;

1 colher de sopa de fermento em pó.

 

Preparo

Debulhe o milho cortando os grãos rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador e acrescente o leite moça, o leite, a manteiga e os ovos. Bata bem e misture o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma de aro removível (24cm de diâmetro) untada com manteiga. Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos.

Retire do forno, espere amornar e desenforme.

 

Dica: Você pode substituir o milho-verde por 2 latas de milho em conserva.

Você também pode gostar leia