Cine Ceará bate novo recorde de inscritos para as mostras competitivas

 

 

Com 1.113 filmes enviados, a 27ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema bate novo recorde de inscritos para a Mostra, que acontecerá em Fortaleza de 05 a 11 de agosto deste ano.

Do total de inscritos, 260 foram para a Competitiva de Longa-Metragem, seis a mais que em 2016, produzidos por 17 países. A quantidade de curtas-metragens também superou a edição anterior, passando de 712 para 853 filmes em 2017. Para a Competitiva Brasileira, o Festival recebeu inscrições de 25 estados e o Ceará participa da seleção com 97 produções. A data prevista para a divulgação dos selecionados é o dia 03 de julho.

O 27° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

 

SERVIÇO

 

27° Cine Ceará- Festival Ibero-Americano de Cinema

Data: De 05 a 11 de agosto de 2017

Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Você também pode gostar leia