Comida di Buteco anuncia vencedores de Fortaleza dia 23

 

Nesta terça (23), será nunciada o vencedor  da 7ª edição do evento “Comida di Buteco”, em Fortaleza. O melhor estabelecimento da cidade concorrerá ao título de “Melhor Buteco do Brasil”, que acontecerá no mês de junho, com a participação de comissão de jurados que não participou das etapas regionais. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódio da cozinha de raiz do Brasil.

O concurso contou com a participação de 16 estabelecimentos de diversas regiões da cidade, entre 14 de abril a 07 de maio em Fortaleza com o tema “Cereal”, que deveria estar presente na elaboração do prato. Para se eleger o melhor buteco da cidade, foram computados votos de jurados e do público que experimentou os pratos e votou. O limite do valor do prato é R$ 25,90.

Participaram do concurso em Fortaleza os butecos: Alma Gêmea, Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boozer’s, Boteco do Arlindo, Canto do Baião, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Kina do Feijão Verde, Outras Palavras, Picanha Iracema, Teresa & Jorge e Varandão da Vila.

“Esse ano, o Comida di Buteco se consolidou de vez em Fortaleza. Os participantes tiveram aumento de 30 de 50% no movimento e faturamento. Já sentimos que o público aguarda pelo concurso e tem a curiosidade de conhecer os butecos e experimentar os petiscos. Saímos com a certeza de um “Comida di Buteco” ainda maior em 2018”, destaca o coordenador do concurso em Fortaleza, Matheus Marinho.

Nacionalmente, o concurso levou quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas  dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO  BRASIL. O concurso foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais.  O concurso é o único nacional do gênero, que envolve toda a população das 20 cidades participantes.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA e como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar. Em 2017, o concurso é apresentado por Teacher’s, tem como cerveja oficia: Devassa. Os patrocinadores são McCain, Trident, Getnet  e MasterCard. A promoção é de TV Verdes Mares e  Perdigão. O apoio é feito por Tabasco, Hellman’s, Chandon, Odhen by Teknisa, Diário do Nordeste,    Abrasel, Hotel Sonata de Iracema e Senac. A apuração fica por conta da Vox Populi.

Você também pode gostar leia