Livro Praias do Sol registra as belas praias nordestinas pelas lentes de José Inacio Parente

 

 

O fotógrafo José Inácio Parente lança, nesta quinta (27), às 18h30, na Galeria BSPAR, o livro Praias do Sol. O material é o resultado da expedição Praias do Sol, realizada pelo autor, para registrar o litoral nordestino, com suas praias e seus encantos naturais.

Ao todo, foram mais de seis mil quilômetros percorridos tanto por terra quanto pelo ar. “Tive a coragem de viajar amarrado junto às portas abertas de um helicóptero, como um aprendiz de astronauta, frente a frente com o abismo, buscando as mais belas imagens e as mais ousadas posições. Por terra, usei automóveis, jipes, buggys, barcos e canoas para produzir as imagens,” relembra o artista.

Na expedição, foram feitos mais de 12 mil registros de paisagens como praias, dunas, rios e as pequenas vilas de pescadores. “Entrei nas casas, procurando com calma o interior das famílias e os sentimentos expressos na face das pessoas. Para fotografar o interior não podemos ter pressa e é preciso que o olhar movido pela curiosidade ceda lugar para o olhar da ternura”, pontua.

Durante o lançamento, as melhores fotografias estarão expostas para os convidados, que poderão prestigiar também a apresentação do Quarteto de Cordas da Casa Vovó Dedé.  O lançamento do Livro Praias do Sol tem o apoio da Fundação Beto Studart.

 

Sobre o autor

José Inacio Parente nasceu no Ceará em 1942 e reside no Rio de Janeiro desde 1960. É psicanalista e trabalha no seu consultório há cerca de 40 anos. É também fotógrafo e cineasta. Com extensa obra no meio artístico, José Inacio Parente é autor de 13 livros, oito filmes, dez exposições de fotografias e curador e produtor de diversos projetos espalhados pelo Brasil.

 

Lançamento – Livro Praias do Sol

Quando: 27/04 (quinta) – 18h30

Local: Galeria BSPAR – Av. Desembargador Moreira, 1300, Aldeota

Evento para convidados

Você também pode gostar leia