Senac/ CE oferece cursos de culinária do trivial ao sofisticado

 

 

Se a culinária é a arte de cozinhar, para quem quer aprimorar suas técnicas, começar a trabalhar ou empreender nessa área, há diversos cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). Os cursos livres, com duração de 20h, podem ser a porta de entrada para quem deseja atuar no mercado da Gastronomia.

Para quem está começando, a dica é se inscrever na turma de Culinária Trivial, no qual o aluno aprende noções básicas para preparar receitas simples, como arroz, feijão, estrogonofe e algumas opções de sobremesa. Dessa forma, o aluno pode prover a sua alimentação, evitando o consumo de industrializados. Ao preparar sua comida, ele está priorizando a saúde e a qualidade de vida, podendo também receber bem a família e os amigos para degustar seus pratos.

Para quem já cozinha, mas deseja aperfeiçoar suas habilidades e técnicas, estão com matrículas abertas para os cursos de Culinária à base de Frango e à base de Peixe e Frutos do Mar. “Dominando alguns ingredientes e suas especificidades, você pode preparar menus mais versáteis e elaborados, seja para sua casa ou para o seu negócio”, destaca o consultor em Gastronomia do Senac/CE, Ivan Prado.

Para se destacar no mercado, a culinária internacional pode ser um diferencial. Atualmente, há também inscrições para o curso de culinária oriental. Todos esses cursos acontecem esse mês no Senac Unidade Centro.

“Na contramão da crise, o mercado da Gastronomia está em ascensão há pelo menos cinco anos. Mas, o cenário competitivo requer dos profissionais e empreendedores a constante atualização para atender às exigências dos clientes”, reforça o consultor. O Senac/CE também oferta cursos de qualificação para Cozinheiro, Confeiteiro, além do Técnico em Cozinha.

 

Mais informações: (85) 3270.5400/ cursos.ce.senac.br

Você também pode gostar leia